29 dezembro 2007

O Pinto Pançudo


É a velha história do pinto que perdeu um baguinho de milho.
No caminho para o palácio real, onde vai pedir de volta o seu bago, depara-se com vários obstáculos.Neste espetáculo tentamos criar um ambiente acolhedor, próprio de quem conta histórias.
Juntamos música, cenários que saem dum velho cesto e a participação do público não pode faltar. O bago de milho também lá está, mas só para quem tem muita imaginação!


Veja aqui algumas fotos.
Fonte Bibliográfica: Torrado, A. (1985). O Pinto Pançudo - História Tradicional. Lisboa: Plátano.
Público-alvo: crianças dos 2 aos 7 anos

Duração: cerca de 40 minutos




07 dezembro 2007

O Baú do Bebé



É um espetáculo para bebés e crianças até aos 4 anos de idade que gira em torno de uma grande arca. Lá dentro estão guardados copos, fotos, jornais, chaves... os mais diversos materiais que fascinam os bebés e que fazem parte da memória afetiva de qualquer criança. Ao longo do espetáculo, os materiais vão surgindo e com eles fazemos sons, luz, música, jogos... e brincamos com público.

Ideia original:
Ana Gonçalves, Sebastião Antunes e Diana West

Público-alvo: bebés dos 2 aos 24 meses e crianças até aos 4 anos

Duração: cerca de 40 minutos


Romance da Raposa



Salta-Pocinhas, raposeta pintalgreta, senhora de muita treta, é confrontada por seus pais com a necessidade de os deixar e criar o seu próprio lar. Pouco entusiasmada, vai aprendendo e reaprendendo a conseguir o seu sustento com atitudes menos dignas, mas que não deixam de nos encantar. Com a astúcia que caracteriza estes animais, consegue ludibriar o grande lobo, fugir aos perigos do bicho-homem e chega mesmo a formar uma escola para ensinar raposinhos a arte da sobrevivência, em troca de algum alimento.


Fonte bibliográfica: Ribeiro, A. (1978). Romance da Raposa. Amadora: Bertrand.

Música: Sebastião Antunes

Público-alvo: crianças a partir dos 5 anos e público em geral

Duração: cerca de 1 hora

reservas e marcações